1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia B200

 

A Meta deve começar a receber os primeiros chips da NVIDIA para tarefas de processamento de IA ainda durante este ano. A confirmação foi deixada por um porta-voz da Meta à agência Reuters, confirmando que a parceria entre as duas empresas continua viva.

 

Durante a sua conferência anual, a NVIDIA confirmou a chegada dos novos chips de processamento de IA B200 Blackwell, que se afirmam como a nova aposta para quem procura desempenho elevado no processamento de modelos de IA. A Meta é uma das interessadas em obter os chips, tendo agora confirmado que as primeiras unidades devem chegar até ao final do ano aos seus centros de dados.

 

Segundo a NVIDIA, o novo B200 é quase 30 vezes mais rápido que a geração de chips atualmente existentes no mercado. A ideia será ter um chip disponível para o processamento de largas quantidades de informação de IA, algo que a NVIDIA tem vindo a apostar em força nos últimos tempos.

 

A Meta, tendo em conta também as suas apostas em IA, tem sido uma das maiores clientes da NVIDIA, e a parceria entre as duas entidades deve estender-se também a este novo chip dedicado.

 

Em comunicado, a Meta espera que o novo B200 venha a ser usado para o treino dos modelos Llama, melhorando as tecnologias da empresa nesta área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech