1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

utilizador de realidade virtual

 

A Samsung encontra-se a preparar para lançar um novo dispositivo de realidade virtual e aumentada, e se tivermos em conta recentes patentes registadas pela empresa, o design deste novo dispositivo pode agora ser conhecido.

 

O registo de uma patente por parte da Samsung, realizado recentemente na World Intellectual Property Organization, deixa escapar alguns dos detalhes do que poderemos esperar dos óculos de realidade aumentada da empresa.

 

O mesmo deixa um design bastante similar ao que se encontra nos óculos tradicionais no mercado, mas onde se encontram vários sensores para as diferentes funcionalidades do mesmo.

Segundo a patente, as baterias encontram-se localizadas na haste dos óculos, sendo que o carregamento será realizado sem fios, por via de ligações magnéticas. No entanto, embora a patente descreva o design do produto, não se encontram referidas existências de sensores ou câmaras.

 

imagem da patente

 

Isto pode ocorrer porque a patente pretende proteger sobretudo o design e alguns dos componentes chave, sendo que a localização dos sensores ainda não se encontra inteiramente definida.

 

A ter em conta que, embora a patente tenha sido registada pela empresa, isso não indica que o produto vai realmente chegar ao mercado. Como sempre, as empresas registam várias patentes como forma de protegerem os seus produtos, mesmo que estes não venham a ser lançados.

 

No entanto, para a Samsung, recentemente a empresa tem vindo a registar vários termos e marcas associadas com este género de produtos, portanto é possível que algo esteja a ser desenvolvido em segundo plano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech